Química para Comunicação Visual

July 30, 2015

          A profissão de Comunicador Visual talvez seja uma das mais versáteis e abrangentes que se tem conhecimento. Há tantas formas de comunica-se visualmente que torna o profissional dessa área um ser multi-tarefas. Desde plotters de recorte e impressão, passando por adesivos de vinil, fitas dupla-face, chapas acrílicas, etc...  A ideia aqui é ser o mais original possível para chamar a atenção de quem está passando na rua, vê uma publicidade e passa a desejar aquele produto. Não é tarefa fácil, mas é divertida, tanto que é uma área que cresce cada dia mais. Criatividade e Curiosidade fazem parte do perfil desse profissional. Mas é preciso conhecimento, tino pro negócio e química, é preciso rolar uma química.  - Como assim?

           Tintas, Solventes, Retardadores, Desengraxante, Verniz, Thinner, Álcool... é química pra valer. Vamos conferir o uso de tintas para Galvanizados.

 

Tinta para Galvanizados

           Materiais galvanizados são materiais em aço ou ferro fundido que recebem um tratamente anti corrosão e se tornam altamente duráveis. 

 

A pintura nesse tipo de material é feita usando uma tinta especial para galvanizado, é preciso ter ótima secagem e aderência. As tintas Galvest são especialmente produzidas para essa tarefa. 

 

Enquanto que com a tinta comum (esmalte sintético) demorariam facilmente 22 horas para concluir a tarefa, com a tinta especial para galvanizados esse tempo cai para incríveis 2 horas.

 

Isso porque com o esmalte sintético é necessário fazer uma aplicação de primer para receber a tinta, e depois do primer seco, é preciso dar 2 ou 3 demãos de tinta respeitando seus intervalos de secagem.

 

 

Com a tinta para Galvanizados não é necessário o primer, e nem várias demãoes de tinta. Você apenas fará a limpeza da peça e após isso é só pintar, apenas 1 demão e pronto. em 2 horas a peça estará prontinha para uso. Sem dúvida uma ótima opção, e a Novaplast traz essa novidade até você. 

 

 

Um produto 2 em 1: Primer e Acabamento. A aplicação é feita diretamente sobre o galvanizado, economizando tempo, material e mão de obra.

 

Para aplicar é necessário uma pistola comum, a diluição recomendada é de 20 a 30% do Diluente N-100. Sistemas Airless diluição de 5 a 10%. O produto recomendado é o Retardador R-100. O intervalo entre demãos deve ser entre 1 e 2 horas.

 

 

 

É ótima também para artesanato

 

Testando a tinta Galvest em casa

 

         Nosso fornecedor gentilmente nos enviou algumas amostras dos produtos adquiridos e como tenho uma exímia artesã em casa, minha esposa,  resolvi levar uma amostra da tinta Galvest para testarmos a qualidade da tinta também em trabalhos manuais, usando um pincel comum, coisas que temos em casa...

         Tinhamos em casa um desses conjuntos de cozinha, lixinho e porta sabão de alumínio já bem surrados e resolvemos dar um remake nas peças.

 

Satisfação Total

 

        Após uma passadinha de lixa na peça, apenas para tirar o verniz, foi aplicada a tinta Galvest e o resultado você confere na imagem. Deu outra cara em nossa cozinha.

        Você confere mais trabalhos artesanais feitas pela artesão no blog http://nemsemprefoiassim-micasagrande.blogspot.com.br/

 

 

 

 

Aplicações: 

 

Características

  • Textura: Lisa, sendo o Preto Fosco e demais cores semi-brilhantes;

  • Secagem ao toque (25ºC): 3 a 5 min.

  • Manuseio: 15 a 20 min.

  • Rendimento: 8 a 10 m²/litro/demão;

 

 

 

 

 

 

 

............................................................................................................................................................

Algumas informações úteis sobre o produto Galvest tiradas do site do fabricante.   

Precauções: A superfície sobre a qual irá ser aplicado o produto deverá estar devidamente preparada, com textura uniforme, limpa, seca, isenta de óleos, graxas ou outras sujidades e a umidade relativa do ar não deve ultrapassar 85%.

 

Deve ser utilizado em ambientes ventilados, longe do perigo de faíscas e/ou chamas, pois se trata de um produto à base de solventes voláteis e inflamáveis. Recomenda-se a utilização de máscaras contra vapores de solventes, durante a aplicação.

 

Em tempo: Todos os dados e recomendações técnicas constantes em nossos boletins, são indicações exemplificadas da aplicação dos nossos produtos. Esses dados correspondem ao atual estado de nossos conhecimentos.

 

Porém, como seu emprego está fora de nosso controle, não podemos aceitar responsabilidades pelos danos, diretos ou indiretos que possam resultar de um armazenamento irregular, aplicação indevida ou falta de testes prévios.

 

 

 

 

 

 

 

 

      

Please reload

Posts Em Destaque

As 7 cores mais importantes na publicidade

August 7, 2015

1/3
Please reload

Posts Recentes

July 22, 2015

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square